Caixa faz o crédito da PLR nesta sexta 9. Tire suas dúvidas – Sindicato dos Bancários

    30
    0
    superior pop

    Após solicitação da Contraf-CUT e Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, a Caixa realiza o crédito nesta sexta-feira 9 de parte da parcela de setembro da PLR. O valor já está disponível para conferência dos empregados através do sistema interno.
    O banco também anunciou o pagamento em setembro do vale-alimentação adicional, no valor de R$ 1 mil (de acordo com o ACT, este pagamento poderia ocorrer até outubro).
    “Tivemos uma campanha muito dura este ano e, graças a mobilização dos bancários e da organização nacional e unificada da categoria, derrotamos as tentativas de retirada de direitos e ainda tivemos avanços importantes. Agora, com os acordos assinados, os empregados podem contar com a PLR de forma antecipada”

    O pagamento da PLR Caixa é dividido em duas parcelas, sendo a primeira paga até 30 de Setembro de 2022 e a segunda até 1º de março de 2023.
    A primeira parcela da PLR CEF 2022 é equivalente a 50% do valor da PLR total (50% da PLR Fenaban + 50% da PLR Social), calculada com base no lucro do primeiro semestre de 2022. 
    A PLR CEF é composta por dois módulos: 
    Importante ressaltar que o valor total da PLR Caixa Econômica Federal está limitado a três remunerações base por empregado, desde 2020, por imposição da atual diretoria baseada em resoluções da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais).
    Nesta sexta 9, os empregados recebem 70% (50% pra quem paga pensão alimentícia) da parcela de setembro da PLR Caixa 2022. Ou seja, recebem 70% da metade do valor total da PLR Caixa (PLR Social + PLR Fenaban), calculada com base no lucro do primeiro semestre de 2022. 
    Os outros 30% restantes da parcela de setembro serão pagos no dia 20, junto com os salários, já com incidência de descontos como, por exemplo, a Contribuição Negocial e o Imposto de Renda.   
    “É importante lembrar que um projeto para isentar a PLR do pagamento do imposto de renda foi aprovado pelo Senado, em maio, e até agora não foi apreciado na Câmara dos Deputados. Isso mostra a importância de eleger, agora em outubro, candidatos comprometidos com os interesses dos trabalhadores”, pontua Tamara. 
    A segunda parcela da PLR Caixa (50% da PLR Fenaban + 50% da PLR Social) será paga até 1º de março de 2023, já ajustada conforme o lucro consolidado da Caixa em 2022. 

    +55 11 3188-5200
    Atendimento pessoal:
    seg a sex, das 10h às 14h.
     
    Atendimento virtual:
    seg a sex, das 10h às 16h.
           
    Rua São Bento, 413 Edifício Martinelli (metrô São Bento), Centro, São Paulo/SP.
     Nossas regionais
     
     
     
     
     
     
     
    Copyright © 2022 – Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Todos os direitos reservados. Política de privacidade

    source

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here