Imposto de Renda 2022 com os novos prazos para entrega da declaração – Portal Mix Vale

    327
    0
    superior pop

    Imposto de Renda 2022 com os novos prazos para entrega da declaração Antes da abertura do período de entrega da declaração é importante já fazer a busca dos documentos necessários; prazo de declaração deve abranger meses de março e abril.
    O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 (ano base 2021) ainda não foi confirmado pela Receita Federal – mas deve seguir o padrão dos anos anteriores e se estender de 1º de março a 30 de abril.
    Antes da abertura do período de entrega da declaração é importante fazer a busca dos documentos necessários e, em caso de faltar algum, já ir atrás de uma nova via. Há ainda os informes de rendimentos das fontes pagadoras e instituições financeiras e recibos de pagamentos e compras (veja lista abaixo).
    A recomendação dos especialistas é se antecipar e já separar os documentos o quanto antes, para garantir a melhor restituição ou menor pagamento e minimizando os riscos de malha fina. Além disso, quem entrega nos primeiros dias do prazo tem mais chances de entrar nos primeiros lotes de restituição.
    Renda
    Bens e direitos
    Dívidas e ônus
    Rendas variáveis
    Pagamentos e deduções efetuadas
    Informações gerais
    Além disso, existe a necessidade de o contribuinte incluir informações complementares sobre alguns tipos de bens, tais como imóveis, veículos, aeronaves e embarcações. Além de conta corrente e aplicações financeiras. Veja quais são essas informações:
    © Copyright 2013-2022 Mix Vale

    source

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here