Receita paga hoje lote residual de restituições do IRPF 2021 – Agência Brasil

    65
    0

    Ex.Saúde, Presidente, Governo
    Cerca de 175 mil contribuintes que haviam caído na malha fina e acertaram as contas com o Fisco recebem nesta quinta-feira (30) R$ 285 milhões de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de dezembro. O pagamento é feito na conta informada na declaração do Imposto de Renda. A Receita Federal abriu consulta ao lote residual na quinta-feira (23) da semana passada.
    O lote contempla tanto restituições da malha fina deste ano quanto de anos anteriores. Ao todo, 174.482 contribuintes deste ano foram contemplados. Desse total, 124.715 enviaram a declaração até 22 de novembro e quitaram as pendências com o Fisco. Há ainda 11.367 contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério, 4.183 idosos acima de 80 anos e 3.351 com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.
    Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.
    Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
    Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessando o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.
    Edição: Aécio Amado
    Pyongyang tem intensificado nos últimos meses os testes de novos mísseis, concebidos para reforçar as defesas antimíssil na região.
    Além das mais de 230 unidades básicas de saúde do Rio de Janeiro, escolas municipais e espaços culturais também funcionarão como postos de aplicação das doses da vacina.
    “Mais de quatro em cada cinco adultos na Inglaterra já receberam reforço, o que ajuda a protegê-los de doenças graves”, disse o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, em nota.
    Nenhuma criança ou adolescente menor de 16 anos pode deixar o local onde mora sem autorização do juiz. Medidas valem para viagens de ônibus, avião ou barco.
    Pesquisadores da Fiocruz e da Sociedade Brasileira de Imunizações afirnam que resultado da vacinação foi a queda drástica na mortalidade e nas internações.
    A apresentadora Marina Machado destaca que este será um ano em que as informações de qualidade e de confiança serão cruciais para a população.
    O exame será aplicado no dia 6 de março, em oito cidades: Brasília (DF), Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.
    Peixe supera Tricolor carioca por 2 a 1 e vai encarar Mirasssol nas quarta. Já o Coelho goleou o Novorizontino por 5 a 2 e terá o Botafogo como próximo adversário.
    Há, ao todo, 710.670 pessoas com casos ativos da doença em acompanhamento por profissionais de saúde e, 21.668.942 pacientes já se recuperaram.
    Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) abriu inscrições para vários cursos que têm, como tema, as relações de consumo e os direitos do consumidor.
    Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

    source

    Previous articleSenadores repercutem decisão do MPF de desmembrar investigação com base na CPI – CenárioMT
    Next articleIR: Faixa de isenção pode subir em 2022 – Instituto de Longevidade

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here